Tuesday, June 15, 2010

Arte em couro e calcados


Gracas a minha queridissima amiga Helena do blog ShoesforFun, fiquei conhecendo uma pequena fabrica em Novo Hamburgo, onde sao feitos sapatos totalmente artesanais entre outros artigos em couro.
A marca eh Berlonzi e jah vende em Toquio, Paris e com certeza vai conquistar o mundo!!

O proprietario eh um senhor muito querido que nos explicou e mostrou toda a fabrica com o maior carinho. A ideia nao eh quantidade e sim qualidade e modelos 100% originais. Nao existe uma modelagem complicada, sao sapatos lindos porem basicos pois o must aqui eh realmente o trabalho no couro, todinho feito a mao por atesas e artesaos.

Tentei colocar aqui alguns dos modelos, sao muitos e todos lindos. Uma pena que somente ao vivo e a cores a gente pode ter a ideia da real dimensao desse trabalho.
Sao sapatos de sonho mesmo...

Olha que lindo esse pump, todo trabalhado no trece e com couro de "pelinhos" e a ankle azul que parece escama de peixe, mas nao eh...

I am so in love!!!





Olha um exemplo aih acima, a artesa pintando uma peca enorme de couro e a bailarina em couro com efeito "aquarela". O que voce imaginar em trabalho de corte, recorte e pintura eles conseguem fazer.
E tudo isso em cima de pecas de couro bem "normais" que sao transformadas em obras de arte!!




Esse pump no efeito escama de peixe similar ao da ankle azul. Um luxo!! E o melhor de tudo: como a modelagem eh basica eles sao mega comfortaveis.



Estou apaixonada e sonhando acordada com esses modelos... Pena que descobri tarde essa fabrica que fica bem perto da minha casa e agora estou fora, mas quando voltar vou poder mostrar muito mais coisas e a gente vai se deliciar.

Essa bailarina azul pode ter varias propostas. Olha que lindo o trabalho no couro com a pintura prata para dar um ar mais rock & roll.

E as botas cowboy, hein?? Todas de couro com "cabelo" e efeito de trancado, chamado trece. Eh muito dificil uma peca ser exatamente igual a outra e isso eh o que me fascina. Jah pensou ter um modelo soh seu? Que ninguem mais tem? Super exclusivo?
Nao eh fabulous??

3 comments:

  1. oi amigueeeee....!!!
    eu já visitei uma fábrica de calçados...é demais, aprendi mta coisa!

    adorei a ankle azul royal......fashion!


    bjus,flor!

    ReplyDelete
  2. Oi It!! Que legal, eu praticamente cresci dentro de fabrica de sapatos... afinal eh meu job, neh? A gente aprende demais mesmo!!
    Bjs fofissss

    ReplyDelete
  3. Muito legal! Eu faço facul de Desing de Moda aqui no Rio. E quero me aventurar pelo mundo dos sapatos também! Amo sapatos! Como você descreveu, eles são sim obras de arte, nem todos, mas os que são, são tudo de bom! =D
    pps/ interessante conhecer essa nova marca, vou dar um google!
    Murilo.

    ReplyDelete